O meio digital é um universo repleto de possibilidades a serem exploradas, seja na área empresarial, social, pessoal ou educacional. Neste panorama, o blog é uma das diversas ferramentas presentes hoje na internet que contribui para interação e divulgação de conteúdo, possuindo um caráter dinâmico e contemporâneo, visto que está em constante mudança e inovação.

O blog “Marca Amazônia” é parte de nosso Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) que está em desenvolvimento e foi criado diante da necessidade de maior acesso aos conteúdos sobre o tema, seja pelo escasso acervo reservado ao assunto e, principalmente, pela “pulverização” das pesquisas e produtos. Assim, por sua variedade inovação, o blog poderá ajudar estudantes, professores e pesquisadores ao facilitar a busca dos assunto, o que nos lembra pedro Simão Marinho (Blog na educação e manual básico de blogger, 2007) ao afirmar que “os blogs vão progressivamente se transformando em um útil e versátil instrumento de rápida difusão de informações na Web”.

O blog tem como objetivo geral contribuir para discussão sobre a possível “Marca Amazônia” (A Marca Amazônia: uma promessa publicitária para fidelização de consumidores nos mercados globais, Otacílio Amaral Filho, 2008), problematizando esta possível “marca” bem como o lugar de fala “Amazônia”, não a partir de produtos e da publicidade, mas sim por meio de pessoas e seus conteúdos veiculados nas redes sociais.

Deste modo, também buscamos, se não “popularizar” os debates sobre o tema, principalmente oportunizar a todos os interessados que conheçam diversos conteúdos transversais – e também nossa pesquisa, é claro.

Sejam bem vindos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s